Empresas japonesas iniciam atividades em Taiwan
Um número crescente de empresas japonesas abriram, recentemente, as suas portas ao comércio em Taiwan. A mudança ocorre numa altura em que Taiwan está limitando rigorosamente as viagens dos seus cidadãos ao estrangeiro, para combater a pandemia do coronavírus chinês.
O fabricante de alimentos Kiyoken, baseado em Yokohama, abriu uma loja na estação de Taipé, no centro de Taipé, nesta sexta-feira (7).
A loja vende caixas “bento” com bolinhos “shumai”, o principal produto da empresa, e outros artigos.
O pessoal da loja cozinha os bolinhos no vapor, no local, para atender as pessoas que têm o hábito de comer refeições quentes em caixa.
Em Taipé e arredores, empresas japonesas da indústria de serviços abriram, ou planejam abrir, negócios em Taiwan, em Agosto.
Muitas pessoas em Taiwan estão interessadas na comida e cultura japonesas. O Japão é também um destino turístico popular para eles, mas as viagens ao estrangeiro estão fortemente restringidas devido ao surto de coronavírus chinês.
É necessário ter em atenção se as empresas japonesas em Taiwan poderão atrair, com sucesso, os clientes.
Um funcionário do escritório da Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan em Taipé diz que algumas empresas tiveram de adiar as aberturas devido ao surto de coronavírus.
O funcionário diz que os lançamentos de negócios em Taiwan ajudam as pessoas de lá a aprender sobre o Japão, uma vez que viajar para o país é difícil na situação atual, e também oferecem às empresas japonesas oportunidades de negócio.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















