Empresa japonesa apresenta teste de carro voador
Uma empresa start-up japonesa apresentou para repórteres um vôo de teste de um veículo tripulado, chamado de “carro voador”. O veículo usa hélices, muito parecidas com um drone.
A empresa SkyDrive, sediada em Tokyo, tem testado seu carro voador na cidade de Toyota, província de Aichi, desde dezembro passado. Ex-funcionários da Toyota Motor e outros fundaram a empresa.
No evento de mídia, um piloto a bordo do veículo o operou com um stick de controle. O carro tem cerca de quatro metros de comprimento e dois metros de altura.
Ele se elevou a cerca de dois metros acima do solo após quatro pares de hélices serem ligadas. O carro voou ao redor do local de teste a uma velocidade de quatro quilômetros por hora.
Funcionários da SkyDrive dizem que é a primeira empresa no Japão a ter testado com sucesso um veículo tripulado deste tipo. O desenvolvimento de carros voadores é muito aguardado em todo o mundo para, assim esperamos, aliviar o tráfego e tornar as viagens locais mais eficientes.
A SkyDrive planeja lançar um negócio de táxi no ano fiscal de 2023 em áreas que incluem Osaka. A empresa espera iniciar um serviço de táxi voador a partir do ano fiscal de 2028.
O presidente da empresa, Fukuzawa Tomohiro, disse acreditar que o vôo de teste foi capaz de demonstrar que uma nova era de mobilidade aérea é possível. Ele disse que espera criar um mundo onde os carros voadores sejam amplamente utilizados.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















