Continua a onde de calor no Japão
As pessoas no Japão estão enfrentando uma onda de calor “perigosa”. É provável que a temperatura se aproxime novamente dos 40 graus Celsius em algumas áreas neste domingo (16).
No sábado, temperaturas de 35 graus ou mais foram registradas em 278 dos 921 pontos de observação no país. Esse é o maior número até agora neste verão.
A temperatura mais alta do dia atingiu 39,7 graus nas cidades das províncias de Shizuoka e Kochi.
Espera-se que as máximas diurnas no domingo atinjam 39 graus em cinco cidades, incluindo Nagoya e Kyoto. Trinta e seis graus são projetados para o centro de Tóquio.
Cada vez mais pessoas estão sendo levadas ao hospital com sintomas de insolação. Alguns já morreram.
As autoridades meteorológicas estão incitando as pessoas a se manterem hidratadas e fazer intervalos de tempos em tempos, evitar a exposição ao sol e usar ar condicionado em casa.
- íNDICE Nikkei 225 atinge recorde histórico intradiário - 25 de fevereiro de 2026 11:52 am
- 15 japoneses são detidos em Phnom Penh por suspeita de fraude - 25 de fevereiro de 2026 11:45 am
- Líderes europeus marcam 4 anos da invasão russa em Kyiv - 25 de fevereiro de 2026 11:40 am


















