Bangkok presta homenagem para as vítimas de Hiroshima
Pessoas na capital da Tailândia realizaram sua própria cerimônia memorial para homenagear as vítimas do bombardeio atômico.
Todos os anos, Bangkok envia representantes para a cerimônia memorial em Hiroshima. Mas eles não o fizeram este ano devido ao surto do coronavírus chinês. Ao invés disso, a cidade realizou seu próprio evento.
Os participantes observaram um minuto de silêncio para lembrar as vítimas e rezaram pela paz mundial.
Bangkok é membro da “Mayors for Peace”, uma organização de cerca de 8.000 municípios ao redor do mundo, cujo objetivo é abolir as armas nucleares.
O governador de Bangkok, Aswin Kwanmuang, disse: “A atividade de hoje incentivará as pessoas a se lembrarem da perda. Acredito que os esforços de cada um de nós serão uma força importante na construção de uma paz sustentável no mundo”.
O embaixador japonês na Tailândia, Nashida Kazuya, disse: “Passar a consciência do horror e da desumanidade das armas nucleares às pessoas em todo o mundo e às gerações futuras ajudará a construir um mundo sem armas nucleares”.
As autoridades municipais também estão realizando uma exposição de fotos de Hiroshima e Nagasaki após os bombardeios.
Um visitante disse: “As fotos são muito pesadas. As armas nucleares nunca devem ser usadas porque afetam pessoas inocentes”.
A exposição continuará até 9 de agosto, a data em que uma bomba atômica foi lançada sobre Nagasaki há 75 anos.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am