Abe promete proteção a vulneráveis contra o coronavírus chinês
O primeiro-ministro japonês Abe Shinzo prometeu que o governo fará todo o possível para proteger os idosos e outras pessoas vulneráveis contra infecções pelo coronavírus chinês.
Abe disse numa reunião do governo e dos membros do partido no poder, nesta segunda-feira (3), que o número de novos casos está aumentando em todo o país. A quantidade de pacientes graves passa de 80 em todo o país.
Abe disse que o governo trabalhará com as autoridades da província para expandir os testes e apoiar as empresas farmacêuticas que desenvolvem medicamentos e vacinas. Ele também está fazendo esforços para garantir a vacina.
O primeiro-ministro expressou suas esperanças de manter as atividades sociais e econômicas enquanto mantém as infecções a um nível mínimo.
Em conexão com os pedidos de orçamento para o próximo ano fiscal, Abe disse que o Japão precisa realizar reformas sociais drásticas para um futuro melhor, diante de uma crise histórica.
Ele disse que o governo vai trabalhar com a coalizão governista para garantir que um “novo normal” crie raízes em breve e que a economia possa entrar no caminho da recuperação.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















