Twitter informa que hackers acessaram seus sistemas internos
O Twitter informa que os hackers conseguiram acesso a seus sistemas internos para se apropriarem de algumas das contas mais amplamente seguidas da plataforma de mídia social na quarta-feira.
A empresa disse que os hackers conseguiram atingir alguns de seus funcionários com acesso a tais sistemas para assumir o controle e tweet nas contas de alto perfil.
O Twitter classificou o hacking como um “ataque coordenado de engenharia social” por pessoas que roubam senhas e outras informações pessoais explorando lapsos de segurança.
A mídia americana diz que as contas acessadas incluem as do ex-presidente Joe Biden, do ex-presidente Barack Obama, do co-fundador da Microsoft Bill Gates e do CEO da Tesla, Elon Musk, bem como as contas corporativas oficiais da Apple e Uber.
Tweets falsos postados nas contas, alegadamente, oferecidas para dobrar o dinheiro enviado para um endereço Bitcoin anônimo.
O Twitter tomou, temporariamente, a extraordinária medida de impedir a publicação de qualquer mensagem em pelo menos algumas das contas afetadas.
A empresa disse, mais tarde, que ainda estava investigando o incidente, mas que o acesso às contas havia sido restaurado, permitindo que seus usuários pudessem twittar novamente.
Espera-se que o incidente suscite sérias preocupações sobre a segurança da plataforma global e a credibilidade das informações postadas em suas contas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















