Taiwan apresenta exercícios militares para a mídia
Taiwan apresentou à mídia seus exercícios militares anuais, destinados a proteger a ilha contra um possível ataque das forças chinesas.
A Presidente, Tsai Ing-wen, também acompanhou o exercício nesta quinta-feira (16), e enfatizou sua intenção de fortalecer ainda mais a capacidade de defesa de Taiwan.
Os exercícios de grande escala deste ano começaram na segunda-feira (13).
Mais de 8.000 membros do exército, marinha e força aérea realizaram um exercício conjunto de fogo vivo em Taichung, nesta quinta-feira (16), enquanto representantes da mídia nacional e estrangeira assistiam ao exercício.
O exercício foi baseado no cenário de que aviões de guerra e navios chineses tinham iniciado um ataque de desembarque.
Os principais caças de Taiwan, os F-16, e veículos blindados revidaram do ar e de terra.
Oficiais do Ministério da Defesa Nacional de Taiwan dizem que o exercício do dia anterior incluiu disparos de torpedos submarinos, pela primeira vez em 13 anos.
Durante sua visita, Tsai elogiou as forças, dizendo que elas tinham cumprido, conjuntamente, sua missão de defesa contra a operação de desembarque.
Tsai disse que os exercícios mostraram que são forças de aço, totalmente treinadas durante o tempo de paz e capazes de lutar em tempos de emergência.
Taipé está se tornando cada vez mais vigilante, pois aviões de guerra chineses voaram, freqüentemente, perto de Taiwan recentemente. As autoridades dizem que tais aviões voadores ocorreram nove vezes em junho.
A mídia local citou fontes militares dizendo que navios chineses foram avistados em águas próximas a Taiwan nos últimos dias, e aparentemente estão coletando informações sobre os exercícios.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















