Taiwan abre escritório para ajudar habitantes de Hong Kong
Autoridades de Taiwan abriram um escritório destinado a fornecer apoio aos residentes de Hong Kong, que procuram se mudar para Taiwan por diversos motivos.
As autoridades lançaram o Escritório de Serviços e Intercâmbios Taiwan-Hong Kong em Taipei nesta quarta-feira (1º). O escritório surgiu em um momento em que a China está intensificando a repressão às atividades anti-governamentais e pró-democracia em Hong Kong, através de uma lei de segurança nacional que entrou em vigor na terça-feira.
O último passo é parte dos esforços da administração da presidente, Tsai Ing-wen, para apoiar os ativistas pró-democracia em Hong Kong.
As autoridades dizem que o escritório fornecerá, se necessário, ajuda financeira e de outro tipo ao povo de Hong Kong que fugiu do território por razões políticas.
Também oferecerá serviços de consultoria para aqueles que desejam estudar, trabalhar ou iniciar um negócio em Taiwan.
Em uma cerimônia, Chen Ming-tong, ministro do Conselho de Assuntos do Interior, disse que a abertura representa a determinação de Taiwan em cuidar dos cidadãos de Hong Kong, assim como apoiar a democracia e a liberdade no território.
Chen observou que a lei de segurança nacional abrange não apenas o povo de Hong Kong, mas também outros no resto do mundo.
Ele enfatizou a necessidade de as pessoas, em todo o mundo, manterem atenção na legislação e tratarem-na com gravidade.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















