Suga sugere uma declaração de “desastre extraordinário
O Secretário Chefe de Gabinete do Japão diz que o governo pode declarar a chuva torrencial em Kyushu como um “desastre extraordinário”. Isso permitiria às vítimas receber apoio especial para reconstruir as suas vidas.
Suga Yoshihide falou com repórteres nesta terça-feira (7). Ele disse que está prevista uma forte chuva até quarta-feira, em grandes áreas do leste e oeste do Japão.
Ele pediu às pessoas para se manterem a par das últimas informações emitidas pelos governos locais. Ele acrescentou que a população deveria estar atenta aos deslizamentos de terra e inundações.
Suga disse que soube que não houve a suspensão do trabalho nas fábricas de Kyushu, até agora, não causou um grande impacto nas cadeias de abastecimento.
Ele acrescentou que o governo planeja tomar rapidamente as medidas necessárias para apoiar as pequenas e médias empresas.
O porta-voz do governo também prometeu distribuir os suprimentos e materiais necessários para as instalações de evacuação, a fim de torná-las mais confortáveis.
Ele disse que o governo vai cooperar com as autoridades locais para garantir que medidas estão sendo tomadas para evitar que o coronavírus chinês se espalhe entre os evacuados.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am