4.7 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Autoridades ainda pedem cautela em partes de Kyushu

Na região sudoeste do Japão, em Kyushu, a chuva intensa que caiu deixou mais de 50 pessoas mortas e cerca de uma dúzia de outras desaparecidas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Autoridades ainda pedem cautela em partes de Kyushu

Na região sudoeste do Japão, em Kyushu, a chuva intensa que caiu deixou mais de 50 pessoas mortas e cerca de uma dúzia de outras desaparecidas.

Autoridades meteorológicas trocaram um aviso de emergência de chuva forte emitido para três prefeituras por um alerta. Mas eles estão pedindo que as pessoas permaneçam em prontidão para deslizamentos de terra e rios transbordantes.

Em Oita, as autoridades dizem que o rio Chikugo transbordou na cidade de Hita e um de seus afluentes inundou parte da vizinha prefeitura de Fukuoka. Os moradores devem monitorar as informações sobre a evacuação e garantir sua segurança em caso de um possível desastre. Mais inundações são esperadas em várias cidades ao longo do rio.

Em Fukuoka, as Forças de Autodefesa estão correndo para resgatar os residentes idosos da cidade de Omuta. Muitas pessoas têm pedido ajuda ao longo de um rio, onde as casas foram inundadas.

Uma mulher disse: “Foi assustador… a água estava até ao meu pescoço.” Outra mulher disse: “A água subiu até à minha cintura. Estava usando todas as minhas forças para atravessar, mas quase fui levada.”

A província mais atingida da região é Kumamoto. A forte chuva ceifou a vida de 52 pessoas em Kyushu, até agora, e todas elas, excepto uma, são daquela prefeitura. Duas outras pessoas não apresentam sinais vitais, e 11 estão desaparecidas.

Os rios transbordaram em uma dúzia de lugares. Um aterro ao longo do rio Kuma desabou e uma ponte foi levada.

Muitos serviços de trem e ônibus expresso foram suspensos em toda a região. Milhares de residências estão sem eletricidade.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Candidato desqualificado por não usar máscara de maneira apropriada

Candidato desqualificado por não usar máscara de maneira apropriada Uma pessoa que fez o novo exame universitário padronizado do Japão foi desqualificada por não usar...

Tóquio confirma 1,204 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (18)

Tóquio confirma 1,204 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (18) O Governo Metropolitano de Tóquio confirmou 1.204 novos casos de infecção por...

Japão convoca nova sessão da Dieta

Japão convoca nova sessão da Dieta O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, expressou sua forte determinação de que os legisladores aprovem projetos de lei propostos...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas

0
Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas No primeiro dia de aplicação, estudantes relatam aglomerações na entrada e saída dos locais de...
Translate »