Suga promete esforços para trazer os sequestrados para casa
O Secretário Chefe de Gabinete do Japão, Suga Yoshihide, prometeu esforços para trazer para casa os cidadãos sequestrados pela Coreia do Norte em resposta aos desejos desesperados de suas famílias.
Suga e um grupo de governadores de província que procuram resgatar os sequestrados se reuniram no gabinete do primeiro-ministro nesta terça-feira (21).
O governador de Kanagawa, Kuroiwa Yuji, disse a Suga que não há tempo a perder e que somente o governo pode resgatar seu povo.
Ele entregou a Suga uma carta exortando o governo a não normalizar as relações diplomáticas com a Coreia do Norte ou oferecer assistência econômica ao país, a menos que a questão dos sequestros seja resolvida.
A carta também pede um progresso tangível, como uma cúpula Japão-Coreia do Norte.
Suga enfatizou que a questão dos sequestros continua sendo a principal prioridade para a administração do Primeiro Ministro, Abe Shinzo. Ele disse que o governo continuará tentando trazer todos os sequestrados de volta ao Japão para suas famílias, já envelhecidas.
Kuroiwa disse mais tarde aos repórteres que eles trocaram opiniões sobre os recentes desenvolvimentos na Coreia do Norte.
Ele disse que Suga se referiu ao recente destaque de Kim Yo Jong, a irmã mais nova do ditador Kim Jong Un, e apontou que ele provavelmente só pode confiar em seus parentes mais próximos.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















