Pacientes graves com vírus chinês triplicam em 3 semanas
O número de pacientes graves portadores do coronavírus chinês no Japão era de 90 nesta quinta-feira (30). O número triplicou nas últimas três semanas.
Por prefeitura, Tóquio teve o número mais alto com 22, seguido por 16 em Osaka e 10 em Kanagawa.
Havia 332 pacientes graves em terapia intensiva ou em ventiladores no início de maio, quando um estado de emergência estava em vigor. Eles incluíam pacientes do navio de cruzeiro Diamond Princess. Em 10 de julho, o número caiu para 32.
O líder do painel consultivo do Ministério da Saúde sobre o coronavírus chinês, Wakita Takaji, comentou sobre as razões para o número mais baixo desde maio.
Wakita disse que muitas das pessoas infectadas são jovens, e que existem medicamentos para prevenir sintomas graves.
Mas ele advertiu que o número de pacientes graves poderia aumentar, apontando que a quantidade chegou um mês após o pico de casos confirmados durante a primeira onda de infecções.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am