Legisladores japoneses se movem para proteger população de Hong Kong
Legisladores japoneses estão preparados para formar um grupo não partidário para proteger as pessoas em Hong Kong, após a promulgação da lei de segurança nacional da China para o território.
O ex-ministro da defesa, Nakatani Gen, do Partido Liberal Democrático governante, e o membro da Câmara Baixa, Yamao Shiori, do Partido Democrático para o Povo, e outros, lançarão o grupo em 29 de julho.
Os dois também servem como representantes japoneses de um grupo multinacional de políticos que propõe uma abordagem de linha dura em relação à China.
O novo grupo procura proteger a liberdade e os direitos dos cidadãos de Hong Kong.
Os membros planejam pedir ao governo que estenda o período em que os cidadãos de Hong Kong podem permanecer no Japão sem visto, e aliviar a exigência para a obtenção de vistos de trabalho.
Eles também buscam a promulgação de legislação que permita ao governo ou à Dieta investigar possíveis casos de abuso dos direitos humanos em Hong Kong. A legislação também permitiria sanções, como o congelamento de bens das pessoas envolvidas no abuso.
Nakatani disse que os membros trabalharão através das linhas partidárias para ajudar as pessoas em Hong Kong e deter as violações dos direitos humanos cometidas por Pequim.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















