Japão permitirá aglomerações maiores apesar do aumento do número de casos do coronavírus chinês
O governo japonês prosseguirá com os planos para aliviar as restrições a grandes eventos nesta sexta-feira (10), apesar do aumento de casos do coronavírus chinês, em partes do país, incluindo Tóquio.
O governo está aumentando a participação máxima em eventos para espectadores de 1.000 para 5.000. Diariamente novos casos continuam a subir em Tóquio. A capital registrou 224 infecções nesta quinta-feira, seu total diário mais elevado até o momento.
Mas o governo decidiu manter seu plano, dizendo que o surto de casos não está em um nível que exija outro estado de emergência. As autoridades dizem que a maioria dos novos casos estão entre os jovens e que há capacidade suficiente nos hospitais da capital.
O primeiro ministro, Abe Shinzo, disse que está observando a situação com preocupação. Mas ele acrescentou que o número de pacientes em condições graves é muito menor do que era em abril e que o sistema de saúde não está sobrecarregado.
O governo diz que os casos estão aumentando em bairros noturnos e em restaurantes freqüentados por jovens. O número de casos em que a rota da infecção não foi identificada também está aumentando.
O Ministro Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta nacional ao coronavírus, e a Governadora de Tóquio, Koike Yuriko, discutiram medidas preventivas, nesta quinta-feira (9).
Eles planejam reunir-se novamente nesta sexta-feira (10), para discutir a expansão dos testes e a cooperação com os governadores em todo o país.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















