Japão concederá reentry a residentes estrangeiros retidos no exterior
O governo japonês permitirá a reentrada de alguns cidadãos estrangeiros com status de residência, a partir de 5 de agosto.
O Japão atualmente nega a entrada de estrangeiros de 146 países e regiões como parte das medidas anti-coronavírus. Os residentes estrangeiros também estão impedidos de reentrar no Japão uma vez que deixem o país, a menos que haja circunstâncias especiais.
O governo, porém, diz que concederá a reentrada a estrangeiros com certos status de residência, na condição de que eles cumpram exigências como a realização de um teste PCR para o coronavírus chinês.
Entre os elegíveis estão estudantes internacionais, estagiários técnicos e funcionários de empresas estabelecidas no Japão. Eles têm que ter saído temporariamente do Japão antes que as restrições de entrada tenham sido impostas.
O Japão já concordou com o Vietnã e a Tailândia em permitir que empresários retomem as visitas entre os países e começou a aceitar pedidos de vistos de longa duração. As chegadas dessas pessoas ao Japão estão previstas para agosto.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















