JAL considera congelar novas contratações de pessoal
A Japan Airlines está considerando congelar a contratação de graduados universitários e outros na próxima primavera, pois a pandemia do coronavírus chinês continua a manter muitos de seus vôos suspensos.
Em uma entrevista para a NHK, o Presidente Executivo da JAL, Akasaka Yuji, observou que a contratação está, atualmente ,em suspenso, exceto para certos cargos como pilotos. Ele disse que o congelamento poderia ser estendido para o período de contratação antes do próximo ano fiscal.
Akasaka disse que considerando o número de funcionários necessários no próximo ano, a JAL espera que não haja trabalho para novos funcionários, e que seria difícil justificar novas contratações.
Akasaka disse que não espera que o negócio aéreo melhore em breve.
Ele disse que a JAL prevê uma recuperação na demanda de viagens aéreas domésticas em um ano. As rotas internacionais podem levar de 3 a 4 anos ou podem não retornar totalmente ao nível pré-pandêmico.
Akasaka disse que a empresa tem que se preparar para um longo caminho de recuperação.
Ainda assim, ele disse que a JAL estará financeiramente estável por enquanto, tendo garantido 500 bilhões de ienes, ou quase 4,7 bilhões de dólares, através de empréstimos e outros meios.
Akasaka disse que a transportadora planeja cortar custos e conter os investimentos em aeronaves.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















