Governadores pedem mudanças na lei sobre o fechamento de empresas
Uma associação de governadores das províncias japonesas está solicitando ao governo central que faça mudanças na lei para facilitar o cumprimento dos pedidos de fechamento de empresas para conter o surto do coronavírus chinês.
Em uma videoconferência neste domingo (19), a Associação Nacional de Governadores concordou em incluir um pedido de revisões legais em suas propostas de emergência.
A Governadora de Tóquio, Koike Yuriko, solicitou uma mudança na lei para permitir penalidades às empresas que não atendam aos pedidos de fechamento.
O governador Tanimoto Masanori da Prefeitura de Ishikawa disse que o pagamento de indenizações às empresas é essencial para que tais pedidos funcionem, mas as autoridades locais estão sem dinheiro.
Ele disse que o governo precisa criar uma estrutura legal que permita tal apoio financeiro.
Sobre a campanha de desconto “Go To Travel” do governo, o governador de Niigata, Hanazumi Hideyo, disse que inicialmente deveria ser limitado a viajar dentro de cada província, e expandir gradualmente para as áreas vizinhas.
Os membros da associação decidiram pedir ao governo que revisasse de forma flexível o escopo da campanha à luz da situação do coronavírus chinês.
A campanha foi inicialmente destinada a cobrir todas as viagens domésticas. Mas as viagens de e para Tóquio foram excluídas em resposta a um ressurgimento de infecções na capital.
Os governadores também reafirmaram um pedido para que o governo ampliasse um programa de testes gratuitos de vírus para incluir funcionários do governo local enviados a áreas atingidas por desastres, bem como voluntários.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















