Governadora dispara alarme ao registrar 463 novos casos de coronavírus chinês em Tóquio
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, diz que talvez tenha que considerar a declaração do estado de emergência na capital japonesa, pois registrou, nesta sexta-feira (31), 463 novos casos de coronavírus chinês em um único dia.
Esta é a primeira vez que a contagem diária de Tóquio ultrapassa 400 casos. O número é quase 100 a mais do que os 367 casos relatados na quinta-feira. O número de pacientes em estado grave é de 16, seis a menos do que no dia anterior.
Koike disse aos repórteres que se a situação piorar, o governo metropolitano de Tóquio terá que considerar declarar seu próprio estado de emergência para tomar medidas robustas para conter o vírus.
Koike disse que os residentes podem estar planejando viagens e outros eventos para as férias, mas que este verão será diferente de qualquer outro. Ela disse que quer que todos entendam que não devem baixar a guarda agora.
A governadora disse que intensificará os esforços para evitar a propagação da infecções e apelou para a cooperação de todos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















