França tornará obrigatório o uso de máscara em ambiente fechado
O primeiro-ministro francês divulgou um plano para tornar obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados, em meio a sinais de um ressurgimento de infecções por coronavírus chinês.
Jean Castex disse ao Senado, nesta quinta-feira (16), que o uso de máscaras será obrigatório em todos os edifícios onde os cidadãos comuns possam entrar livremente.
Ele disse que a medida entrará em vigor na próxima semana.
Como a França flexibilizou as restrições às atividades econômicas, novos casos começaram a surgir em algumas partes do país, levantando o receio de que o vírus pudesse se espalhar novamente por todo o país.
Falando em uma entrevista na TV nesta terça-feira (14), o Presidente Emmanuel Macron sugeriu que seu governo tornaria as máscaras obrigatórias em todos os espaços públicos fechados nas próximas semanas.
Medidas semelhantes estão sendo tomadas em outras partes da Europa.
O governo britânico planeja tornar obrigatório o uso de máscaras em lojas e supermercados na Inglaterra a partir de 24 de julho.
Em partes da Espanha, incluindo Catalunha e Andaluzia, o uso de máscaras tem sido obrigatório, tanto em espaços públicos fechados quanto ao ar livre.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am