Casos do coronavírus chinês aumentam em todo o Japão
Mais de 800 novos casos de coronavírus chinês foram confirmados no Japão, neste domingo (26). Os casos estão se espalhando não apenas em Tóquio, mas além de suas fronteiras.
Autoridades do governo metropolitano de Tóquio relataram 239 novas infecções na capital. É o sexto dia consecutivo em que o número para Tóquio ultrapassou 200.
Na província de Fukuoka, no oeste do Japão, foram confirmadas 90 pessoas infectadas. Sessenta e um casos foram confirmados somente na cidade de Fukuoka – o número mais alto em um único dia para a cidade.
Um funcionário do governo da Província de Fukuoka disse: “Exortamos, veementemente, as pessoas a praticarem um novo estilo de vida que inclua o distanciamento social, para evitar que as infecções se espalhem”.
As prefeituras de Hyogo e Kumamoto tiveram novos registros próprios, com o maior número de infecções em um único dia confirmado também nessas áreas.
O ministro encarregado da resposta contra o coronavírus chinês, diz que os especialistas estão avaliando a situação.
O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi ,disse: “Faremos todos os esforços para garantir os serviços médicos. O painel de especialistas se reunirá esta semana para analisar e avaliar os últimos desenvolvimentos. Estou ansioso para ouvir suas opiniões”.
Em todo o país, as infecções confirmadas já ultrapassaram 31.000 casos. Isso inclui 712 pessoas que estavam no navio de cruzeiro Diamond Princess atracado perto de Tóquio nos estágios iniciais da crise.
O número de mortos ultrapassou 1.000, incluindo 13 do navio de cruzeiro.
- Surto de gripe aviária atinge granja em Hokkaido - 23 de outubro de 2025 8:51 am
- Banda amazonense Treme Terra celebra 30 anos com forró e novos projetos - 23 de outubro de 2025 8:16 am
- Europa e Ucrânia articulam plano de paz com 12 pontos - 23 de outubro de 2025 4:37 am