Áustria re-introduz obrigatoriedade do uso de máscara facial
A Áustria tornará, novamente, o uso da máscara facial obrigatória nos supermercados, bancos e correios nesta sexta-feira (24), devido a um ressurgimento das infecções pelo coronavírus chinês.
O país começou a exigir o uso de máscaras em abril, mas flexibilizou as regras em meados de junho, exceto nos transportes públicos, nos hospitais e farmácias, e nos cabeleireiros, à medida que as infecções caíam.
O chanceler, Sebastian Kurz, anunciou o retorno de regras mais rígidas nesta terça-feira (21), quando o número de casos na Áustria começou a aumentar em julho, com o número de casos diários ultrapassando 160.
A Áustria esteve entre os primeiros países da Europa a flexibilizar as medidas de fechamento, para reabrir totalmente sua economia.
Kurz disse que, à medida que mais pessoas deixaram de usar máscaras, mais se esquecem de qualquer preocupação com a pandemia. Ele disse que a Áustria deveria assegurar a maior liberdade possível, impondo apenas as restrições necessárias.
A Áustria também planeja exigir que todas as pessoas que chegam dos Bálcãs façam um teste PCR devido à propagação de infecções na região sudeste da Europa.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















