ANA Holdings registra o maior prejuízo líquido trimestral
Executivos da ANA Holdings estão responsabilizando a pandemia do coronavírus chinês pelo pior resultado trimestral da companhia aérea. Eles dizem que entre abril e junho a companhia sofreu um prejuízo líquido de mais de 1 bilhão de dólares.
Os executivos dizem que a receita do trimestre despencou para 121,6 bilhões de ienes, ou cerca de 1,2 bilhões de dólares. Isso é uma queda de mais de 75%.
Eles dizem que a prejuízo líquido da empresa foi de quase 108,8 bilhões de ienes, quase o dobro do prejuízo do trimestre anterior.
Os resultados sombrios se seguiram a uma série de proibições de entrada e a um declínio acentuado nas viagens entre países.
A ANA diz que é difícil prever como a pandemia afetará seus negócios nos próximos meses, portanto é muito cedo para liberar suas perspectivas para o ano comercial completo.
A companhia aérea espera que a demanda de viagens aéreas domésticas se recupere no final do próximo ano fiscal. Ela diz que os vôos internacionais, provavelmente, voltarão aos níveis pré-pandêmicos no final do ano fiscal de 2023.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am