A vacina contra COVID-19 da Inovio mostra ser promissora em teste
A empresa americana Inovio Pharmaceuticals informa que uma vacina experimental, que está desenvolvendo, é promissora, e foi determinada como segura em um teste clínico em estágio inicial.
Na terça-feira (30/06), os resultados do ensaio em humanos mostraram que o valor dos anticorpos aumentou e que as respostas imunológicas foram melhoradas em 34 das 36 pessoas vacinadas. Isto é 94%. Durante os testes, as respostas imunológicas foram medidas pela capacidade da vacina de gerar anticorpos equilibrados, ou anticorpos neutralizantes de vírus.
O fabricante do medicamento disse que 10 pessoas desenvolveram efeitos colaterais. Mas acrescentou que elas só experimentaram vermelhidão no local da injeção e outros sintomas leves.
A Dra. Kate Broderick, responsável pela pesquisa e desenvolvimento, disse à NHK que ela está, extraordinariamente, feliz com os dados que foram gerados até agora. Ela disse que isso lhe dá uma grande confiança.
Ela acrescentou que a empresa planeja iniciar um teste da segunda à terceira fase em julho, no mínimo. Ele terá como alvo um número maior de pessoas.
A Inovio Pharmaceuticals deve ser a segunda empresa americana a avançar para a segunda etapa de testes.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















