A polícia poderá verificar as medidas anti-vírus das casas noturnas no Japão
O principal porta-voz do governo japonês sugeriu que a polícia poderia inspecionar bares e boates para verificar se estão tomando medidas rigorosas contra o coronavírus chinês.
O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, falou aos repórteres nesta segunda-feira (20), sobre como lidar com bares e casas noturnas onde os casos do vírus chinês foram confirmados.
Suga disse que os centros de saúde pública deveriam conduzir as inspeções necessárias. Ele disse que a polícia também poderia inspecionar os estabelecimentos sob as leis pertinentes, incluindo a que regula o entretenimento de adultos.
Suga disse que a polícia poderia solicitar aos operadores que tomassem medidas contra o coronavírus chinês, e cumprissem a lei. Ele acrescentou que acredita que tais ações poderiam ajudar a evitar que o vírus se espalhasse ainda mais.
Em um programa de TV neste domingo (19), Suga expressou a opinião de que são necessárias revisões legais para compensar as empresas que atendem aos pedidos de fechamento.
Suga observou que diferentes tipos de negócios estão sendo operados em distritos noturnos, e muitos deles não relataram nenhuma infecção pelo coronavírus chinês. Ele acrescentou que a questão da compensação requer mais discussão.
- Ministro japonês promete agir contra seca no cultivo de arroz - 4 de agosto de 2025 12:39 am
- Mortes em bueiro em Saitama podem ter sido por gás tóxico - 4 de agosto de 2025 12:35 am
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am