Viagens transfronteiriças da União Européia começam a partir desta segunda-feira
Alguns países membros da União Européia estão suspendendo as restrições de viagens transfronteiriças dentro do bloco, a partir desta segunda-feira (15). Tais viagens foram proibidas desde março, quando a pandemia do coronavírus chinês atingiu o continente.
A Comissão Européia recomendou, anteriormente, que os membros diminuíssem as restrições antes do período de férias de verão para impulsionar o turismo, que tem sido devastado pela pandemia.
A França permitirá a chegada de quase todos os países da UE a partir desta segunda-feira.
A Alemanha levantará sua proibição de viajantes de seus países vizinhos a partir de terça-feira.
No entanto, alguns países estão sendo mais cautelosos. A Grécia ainda vai exigir testes PCR de viajantes da Itália e Espanha porque estes países foram o epicentro das infecções por coronavírus chinês na Europa.
A Itália reabriu suas fronteiras para outros membros da UE em 3 de junho, à frente de outros. No entanto, os viajantes não retornaram, em parte devido ao número limitado de vôos.
A UE também recomenda a reabertura gradual das fronteiras para nações não-membros a partir de 1º de julho, mas existe a preocupação de que isso possa levar a um aumento no número de casos de coronavírus chinês.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm

