União Européia procurando flexibilizar as restrições de entrada
Segundo fontes, a União Européia está trabalhando para diminuir as restrições de entrada a partir de 1º de julho para visitantes de mais de 10 países, incluindo o Japão.
Os estados membros da União Européia, em princípio, proibiram a entrada de pessoas de fora do bloco a partir de março, diante da pandemia de coronavírus chinês. Mas a UE pretende levantar as restrições de entrada em fases, antes da temporada turística de verão.
Embaixadores de países da UE se reuniram nesta sexta-feira (26), para discutir o assunto. Fontes diplomáticas dizem que visitantes de países como China e Coreia do Sul, bem como do Japão, provavelmente, serão incluídos na primeira rodada de flexibilização.
Isso depende dos países que mantêm o surto do coronavírus chinês sob controle. Também se entende que a UE espera que a flexibilização das restrições de viagem seja recíproca.
Alguns países podem ser retirados da lista provisória, dependendo da decisão dos membros da UE.
Fica entendido que os Estados Unidos e a Rússia, que ainda estão assistindo a um grande número de novas infecções, foram excluídos.
A UE planeja liberar a lista na próxima semana. Alguns membros estão, aparentemente, ansiosos para receber turistas, enquanto outros são mais cautelosos.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am