Tóquio passa para a segunda fase do plano de recuperação do vírus chinês
O governo metropolitano de Tóquio diminuiu ainda mais as restrições às empresas, já que o número diário de novos casos de coronavírus tem caído.
Tóquio iniciou, nesta segunda-feira (1º) o segundo passo em seu caminho de recuperação do coronavírus chinês. Isso permite que escolas, teatros, academias e lojas de varejo – incluindo lojas de departamento – reabram.
Cinco novos casos foram confirmados na capital japonesa, neste domingo (31). Foi a primeira vez, em seis dias, que o número de novos casos ficou abaixo de 10.
O governo metropolitano planeja flexibilizar as restrições em fases, em intervalos de duas semanas, ao mesmo tempo em que avalia a extensão da infecção. Pode passar para o próximo passo mais cedo do que o planejado, se o número de infecções permanecer baixo.
As autoridades também planejam emitir um “alerta de Tóquio” para estimular as pessoas a exercerem vigilância se houver um ressurgimento dos casos.
Eles estão observando a situação de perto antes de decidir passar para a terceira fase, que inclui a reabertura de karaoke e bares.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am