Novo painel do coronavírus chinês preparado para se reunir
O novo painel de especialistas do governo japonês planeja se reunir pela primeira vez nesta quarta-feira (1º/7) para avaliar a eficácia das medidas do governo contra o coronavírus chinês.
O Japão confirmou cerca de 100 novos casos de coronavírus chinês nos últimos dias.
O governo metropolitano de Tóquio relatou 60 novos casos na capital, neste domingo (28). Esse número representou quase metade das 113 infecções confirmadas em todo o país. O número em Tóquio foi o maior desde que o estado de emergência foi levantado na capital, em 25 de maio.
Nishimura Yasutoshi é o ministro encarregado da resposta do coronavírus do país. Ele disse no domingo que o governo não tem planos, neste momento, de declarar novamente o estado de emergência. e que o sistema médico é capaz de lidar com todos os pacientes com o coronavírus chinês neste momento.
Nishimura também disse que o governo está analisando dados para identificar possíveis infecções de grupo.
O professor da Universidade de Kyoto, Yamanaka Shinya, é um membro do novo painel de especialistas do governo.
Espera-se que o painel analise dados que o Ministério da Saúde coletou de pacientes com coronavírus, usando o supercomputador Fugaku e a inteligência artificial. Espera-se também que ajude a elaborar novas medidas contra o vírus que reflitam os resultados analíticos.
Nishimura lamentou uma observação feita por ele na semana passada que planejava abolir o painel de especialistas e substituí-lo por um subcomitê recém-criado. Ele disse que “abolir” era uma palavra muito forte.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am