Nova Zelândia suspende todas as restrições referentes ao coronavírus chinês
A Nova Zelândia suspendeu todas as restrições impostas para conter a propagação do novo coronavírus chinês, exceto os controles fronteiriços.
O país não registra nenhum caso novo desde 23 de maio. Autoridades de saúde disseram, nesta segunda-feira (8), que o último paciente conhecido havia se recuperado.
Pouco antes da meia-noite de segunda-feira, horário local, o governo passou para um alerta nacional de Nível 1, vindo do atual Nível 2.
Como resultado, as restrições de distanciamento social, incluindo limites às reuniões públicas, foram eliminadas.
Atualmente, as fronteiras da Nova Zelândia estão fechadas para viagens internacionais. Os estrangeiros estão proibidos de entrar.
Falando aos repórteres na segunda-feira, a primeira-ministra, Jacinda Ardern, disse: “Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do coronavírus na Nova Zelândia”.
Ardern também disse: “O desafio da COVID-19 permanece ao redor do globo, assim como permanece aqui”.
Ela disse: “Nós quase certamente veremos casos por aqui novamente. Mas se e quando isso ocorrer, temos que ter certeza de que estamos preparados”.
No dia 13 de maio, a Nova Zelândia suspendeu um estado de emergência nacional imposto devido ao vírus chinês. As atividades econômicas têm sido reabertasgradualmente desde o final de abril.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am