Mississippi removerá o emblema da Confederação da bandeira
O emblema da Confederação desaparecerá de todas as bandeiras dos Estados Unidos depois que os legisladores do estado sulista do Mississippi aprovarem a legislação para sua remoção.
As duas câmaras da legislatura do estado do Mississippi aprovaram um projeto de lei neste domingo (28), para remover o emblema de sua bandeira do estado. O símbolo é amplamente considerado como racista.
O estado do sul é o último a manter o emblema como parte de sua bandeira. O Mississippi e outros estados confederados desejavam preservar a instituição da escravidão na época da Guerra Civil no século 19.
A legislação segue os recentes protestos contra a injustiça racial nos Estados Unidos.
O governador do Mississippi, Tate Reeves, expressou apoio à legislação um dia antes de o projeto de lei ser aprovado.
Ele tweetou: “A discussão sobre a bandeira de 1894 tornou-se tão divisiva quanto a própria bandeira e está na hora de acabar com ela. Se me enviarem um projeto de lei neste fim de semana, eu o assinarei”.
Houve outras medidas nos EUA para remover itens associados aos Estados Confederados. O organizador da Nascar proibiu o uso da bandeira Confederada este mês. Muitas estátuas e monumentos ligados à escravidão foram derrubados ou tirados.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am