EUA designarão Antifa como organização terrorista após protestos violentos
O presidente Trump anunciou neste domingo (31), que o governo dos EUA designará o grupo de extrema esquerda Antifa como uma organização terrorista.
Isso ocorre porque Trump acusou o Antifa pelos distúrbios ocorridos em todo o país em resposta à morte de George Floyd, o negro que morreu no dia 25 de maio enquanto estava sob custódia policial em Minneapolis, Minnesota, depois que um oficial ajoelhou-se em seu pescoço por mais de 8 minutos em um incidente capturado em vídeo.
“Os Estados Unidos da América vão designar a ANTIFA como Organização Terrorista”, disse Trump no Tweeter no domingo à tarde.
The United States of America will be designating ANTIFA as a Terrorist Organization.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 31, 2020
Ainda não está claro quem estava por trás da escalada, o que começou como protestos pacíficos contra a polícia, com acusações feitas tanto contra extremistas de extrema-esquerda quanto contra nacionalistas brancos. O presidente tem sido contundente ao apontar para o primeiro.
“É a ANTIFA e a Esquerda Radical. Não culpe os outros”. Trump tweeted no sábado.
It’s ANTIFA and the Radical Left. Don’t lay the blame on others!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 30, 2020
O Secretário de Estado, Mike Pompeo, foi menos incisivo ao afirmar quem está por trás dos saques, incêndios e violência ocorridos. Enquanto ele classificou os desordeiros de “Antifa-like” durante uma participação no “Sunday Morning Futures” da Fox News, ele disse: “Acho que ainda falta ver exatamente como a situação evoluiu de protestos pacíficos para algo completamente diferente.”
O Procurador Geral de Minnesota Keith Ellison disse a “Fox News Sunday” que ele tem provas de que pessoas de fora do estado estavam envolvidas no comportamento violento em Minneapolis, mas não especificou se eles eram afiliados a algum grupo ou ideologia em particular.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















