Escolas de Tóquio reiniciam as aulas após longa pausa
As escolas primárias e secundárias de Tóquio retomaram as aulas nesta segunda-feira (1º), pela primeira vez em cerca de três meses.
Na Escola de Ensino Fundamental Higashidai, na cidade de Mitaka, Tóquio, cada turma foi dividida em dois grupos, para proteger as crianças contra o vírus chinês.
Os alunos da primeira série frequentaram a sua primeira aula com um professor, já que estudaram em casa nos últimos dois meses, desde a matrícula.
Eles aprenderam a escrever caracteres hiragana em suas aulas de idiomas.
Um garoto disse que estava muito animado, pois sonhava em ir para a escola.
Ele disse que escrever hiragana era difícil, mas divertido, e ele gosta de brincar com seus colegas de classe.
Mais de 1.800 escolas públicas primárias e secundárias em Tóquio reiniciaram o período da primavera nesta segunda-feira (1º).
Eles estão enfrentando o desafio de compensar as interrupções educacionais causadas pelo vírus, enquanto tentam não impor um fardo excessivo aos alunos.
O diretor da Escola Primária de Higashidai, Yamashita Hiroshi, disse estar entusiasmado por ver as crianças voltarem à escola.
Ele disse que quer compensar as oportunidades de aprendizagem perdidas enquanto dá prioridade à segurança, especialmente se houver uma segunda ou terceira onda de infecções.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am