Decretada nova ordem de permanência em casa para algumas partes de Lisboa
O governo português informa que residentes em várias partes da área metropolitana de Lisboa serão ordenados a ficar em casa a partir da próxima semana devido ao aumento das infecções por coronavírus chinês.
O Primeiro Ministro, Antonio Costa, anunciou as restrições, que entrarão em vigor em 1º de julho, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (25).
Os residentes em partes da Grande Lisboa só poderão sair de casa para comprar bens essenciais, incluindo alimentos e remédios, ou para se deslocar. Reuniões com mais de cinco pessoas serão proibidas. As violações acarretarão uma multa de até 500 euros, ou cerca de 560 dólares.
As medidas de bloqueio no país começaram em meados de março, mas o governo começou a suspendê-las no início de maio.
Na terça-feira (23), o governo português proibiu restaurantes na capital de servir álcool depois das 20 horas. Recentemente, mais da metade dos novos casos de infecção do país foram encontrados na área de Lisboa.
Em outra parte da Europa, funcionários do estado alemão de North-Rhine Westphalia ordenaram o fechamento em um distrito, em volta duma fábrica de processamento de carne, onde mais de 1.500 funcionários foram infectados.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am