Coreia do Norte “criará força contra as ameaças dos EUA
A Coreia do Norte informa que reforçará ainda mais sua dissuasão de guerra nuclear em resposta à política hostil contínua dos Estados Unidos.
O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Son Gwon, emitiu uma declaração nesta sexta-feira (12), o segundo aniversário da primeira cúpula entre o Norte e os Estados Unidos.
O comunicado diz que a Coreia do Norte suspendeu os testes nucleares e o lançamento de testes de mísseis balísticos intercontinetais, mas os EUA estão introduzindo armamentos de última geração, como caças furtivos e drones de reconhecimento, na Coreia do Sul.
A declaração diz que o objetivo estratégico seguro da Coreia do Norte é “construir uma força mais confiável para lidar com as ameaças militares de longo prazo dos EUA”.
O ditador norte-coreano Kim Jong Un e o presidente americano Donald Trump reuniram-se em Singapura em 12 de junho de 2018, e concordaram em trabalhar para a desnuclearização da Coreia do Norte.
Dois anos depois, as negociações continuam paradas. A Coreia do Norte está exigindo a suspenção das sanções, enquanto os Estados Unidos estão instando Pyongyang a tomar medidas concretas de desnuclearização primeiro.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















