Comitê da ONU pede por reforma policial nos EUA
Um comité das Nações Unidas está apelando aos Estados Unidos para que façam reformas imediatas para acabar com a discriminação racial.
O Comitê da ONU para a Eliminação da Discriminação Racial emitiu uma declaração nesta segunda-feira (15), em resposta aos protestos contra a brutalidade policial e contra o racismo em todos os EUA.
A declaração diz que “a discriminação sistêmica e estrutural permeia as instituições do Estado e promove desproporcionalmente as disparidades raciais contra os afro-americanos”.
A comissão insta o governo dos EUA a reconhecer publicamente a existência de discriminação racial estrutural na sociedade.
Também insta o governo e as autoridades locais a fazer reformas imediatas a fim de eliminar impactos racialmente díspares ou discriminação estrutural na polícia.
O comitê da ONU é o órgão que monitora a implementação da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial de 1965.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















