Bolsonaro recria Ministério das Comunicações
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (10), em uma publicação em sua conta do Facebook, que recriará o Ministério das Comunicações, a partir de um desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) será o titular da nova pasta.
Marcos Pontes continuará à frente do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.
A informação adicional é que o presidente também extinguiu a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), responsável pela comunicação institucional da Presidência, que terá suas funções incorporadas pelo novo Ministério das Comunicações. A nota não menciona se o secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, permanecerá no governo.
Como a recriação foi feita por meio de medida provisória, esta precisará ser referendada pelo Congresso Nacional. Caso contrário, as mudanças serão desfeitas.

Fábio Faria, de 42 anos, é administrador de empresas. Começou a carreira política em 2007, quando assumiu seu primeiro mandato como deputado federal. Foi reeleito em 2010, 2014 e 2018. Ele é filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) e casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.
- Dieta reelege Takaichi como primeira‑ministra do Japão - 18 de fevereiro de 2026 7:12 pm
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am




















