Ativistas da Coreia do Sul enviam folhetos para a Coreia do Norte através da fronteira
Um grupo de ativistas sul-coreanos afirma ter enviado meio milhão de folhetos criticando a liderança de Pyongyang através da fronteira, para a Coreia do Norte.
O grupo de desertores norte-coreanos liderado por Park Sang-hak diz ter passado cerca de uma hora, a partir das 23h de segunda-feira (22), liberando os folhetos na cidade de Paju perto da zona desmilitarizada entre as duas Coreias.
Fotos e filmagens em vídeo mostram balões carregando sacos com grandes quantidades de panfletos subindo ao céu noturno.
Os balões também tinham fotos do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, sua irmã Kim Yo Jong e seu avô Kim Il Sung com uma mensagem dizendo que eles são assassinos do povo.
Seul proibiu tais atos, dizendo que eles poderiam colocar em risco a vida dos moradores perto da linha de demarcação militar. Os militares e policiais sul-coreanos dizem que estão confirmando os fatos.
Park disse à NHK, em uma entrevista na semana passada, que seu grupo estaria soltando os balões por volta do 70º aniversário do início da Guerra da Coreia na quinta-feira.
Seu grupo lançou folhetos criticando o ditador Kim em 31 de maio, desencadeando uma série de contra-medidas do Norte. Espera-se que o último movimento desperte ainda mais protestos de Pyongyang.
- Japão vai proibir uso de baterias móveis dentro de aviões - 18 de fevereiro de 2026 8:31 pm
- Exportações do Japão aos EUA caem pelo segundo mês seguido - 18 de fevereiro de 2026 8:24 pm
- EUA condicionam devolução da base de Futenma a pista maior - 18 de fevereiro de 2026 8:19 pm




















