Twitter recomenda a verificação de fatos dos tweets de Trump
O gigante das mídias sociais dos EUA, Twitter, pela primeira vez pediu aos seus leitores que verificassem os posts do presidente dos EUA, Donald Trump. Trump respondeu criticando o Twitter por sufocar a liberdade de expressão em um tweet.
O alerta do Twitter foi provocado por um comentário, nesta terça-feira (26), de Trump. Ele não aceitou a decisão do estado da Califórnia de permitir que eleitores, preocupados com uma possível infecção por coronavírus chinês, enviassem votos nas eleições presidenciais de novembro.
Ele disse que as cédulas serão substancialmente fraudulentas e que as caixas de correio serão roubadas e as cédulas serão falsificadas.
Ele acrescentou: “O governador da Califórnia está enviando cédulas para milhões de pessoas, qualquer pessoa que viva no estado, não importa quem são ou como chegaram lá”. Ele afirmou que a eleição será “manipulada”.
O Twitter sinalizou os posts com um ponto de exclamação azul, avisando que seu conteúdo poderia ser enganoso.
Quando os leitores clicam nos símbolos de alerta, eles podem ver reportagens da mídia e outros artigos que afirmam que os tweets de Trump são infundados.
O Twitter começou a postar sinais de alerta este mês sobre possíveis tweets enganosos sobre o coronavírus chinês. A plataforma aplicou a política para o presidente.
Trump respondeu com um post dizendo: “Twitter está sufocando completamente a liberdade de expressão”, e acusou a empresa de interferir na corrida presidencial.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am