Taxa de desemprego nos EUA sobe para o recorde de 14,7%
O desemprego nos EUA atingiu um recorde no mês passado, quando a pandemia de coronavírus chinês atingiu a maior economia do mundo.
O Ministério do Trabalho disse, nesta sexta-feira (8), que a taxa de desemprego de abril subiu de 4,4% em março para 14,7%, a pior desde o início dos registros, em 1948.
Segundo o órgão, a folha de pagamento dos trabalhadores não agrícolas caiu mais de 20 milhões em abril, em relação ao mês anterior. É a maior queda desde o início da manutenção de registros, em 1939.
Os últimos números mostram que os empregadores de uma ampla gama de setores continuaram a perder empregos em meio a restrições das atividades econômicas.
O presidente Donald Trump disse em entrevista telefônica à FOX TV que a última taxa de desemprego foi “sem surpresa”.
Ele disse: “Todos esses empregos estarão de volta, e eles voltarão muito em breve”, acrescentando: “No próximo ano teremos um ano fenomenal”.
As atividades comerciais estão sendo retomadas em muitos estados. Mas alguns analistas prevêem que a taxa de desemprego permanecerá acima de 10% por algum tempo, devido a muitos empregadores temerem uma segunda onda de infecções por coronavírus.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















