Remdesivir está sendo preparado rapidamente para uso emergencial
O chefe do órgão regulador de medicamentos dos EUA informa que seu departamento agirá rapidamente em sua decisão de permitir o uso do medicamento antiviral “remdesivir” para tratar pacientes com o coronavírus chinês.
A observação acrescentou à especulação nos Estados Unidos que a Food and Drug Administration – FDA, permitirá em breve o uso emergencial do medicamento.
O remdesivir foi originalmente desenvolvido para combater o vírus Ebola.
Os Institutos Nacionais de Saúde disseram nesta quarta-feira (29), que uma análise preliminar de um ensaio clínico demonstra que pacientes que receberam o medicamento estão se recuperando mais rapidamente.
O chefe do FDA, Stephen Hahn, disse a uma agência de notícias na quinta-feira (30), que o departamento está agindo à “velocidade da luz” para rever os dados sobre o tratamento.
Ele disse: “Queremos olhar para a totalidade dos dados, para garantir que o remdesivir seja direcionado para os pacientes certos”.
Anthony Fauci, do NIH, também disse em entrevista à TV na quinta-feira que espera que a droga consiga autorização de uso de emergência muito rapidamente.
O presidente dos EUA, Donald Trump, na quarta-feira, classificou os resultados dos primeiros ensaios como muito positivos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















