Reabertura dos EUA, com aumento previsto nos casos de coronavírus chinês
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está anunciando seus planos para que os americanos voltem ao trabalho, e muitos dizem que não podem esperar. Mas o impulso de Trump ignorou os conselhos de especialistas, mesmo do seu próprio governo.
Os americanos estão se aventurando para comer em restaurantes, alguns até desafiando as ordens do estado para ficar em casa. Trump está incentivando-os dizendo: “Estamos abrindo nosso país novamente”.
A sua própria administração está projetando um aumento nas infecções por coronavírus chinês nas próximas semanas. Os Centros de Controle de Doenças e outros preveem que as mortes diárias em todo o país aumentarão de cerca de 1.800 para cerca de 3.000.
Entretanto, as autoridades de Nova York viram o número de mortes por dia cair de bem mais de 700 para 230.
Eles estão, agora, se preparando para uma eventual reabertura dos setores de saúde, educação e transporte.
As autoridades têm de desinfectar os metros da cidade e vão parar o serviço noturno regular pela primeira vez na história.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, diz que o ritmo e a natureza da reabertura gira em torno de uma profunda questão – “Quanto vale uma vida humana?”.
A vida humana não tem preço, e Cuomo parece não estar preparado para fazer uma troca.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am