Precauções a serem tomadas após suspensão da emergência do vírus chinês
O governo japonês está pedindo que as pessoas continuem a tomar medidas contra o coronavírus chinês, apesar da suspensão do estado de emergência para dezenas de províncias.
A declaração de emergência foi suspensa em 39 províncias nesta quinta-feira (14), mas permanece em vigor para outras oito, incluindo Tóquio e Osaka.
No entanto, mais pessoas foram vistas nas ruas mesmo nessas oito prefeituras na sexta-feira (15), em comparação com o dia anterior.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, disse no sábado (16) que está preocupado com o fato de as pessoas estarem, aparentemente, acomodadas.
Ele também alertou para uma possível segunda onda de infecções semelhantes às que aconteceram na Coreia do Sul e na Alemanha.
O governo está monitorando a possibilidade de um ressurgimento de casos, pois planeja considerar a suspensão da declaração de emergência para as oito prefeituras na próxima quinta-feira (21).
O governo também pretende pedir aos moradores do resto do país que continuem a tomar medidas de distanciamento físico e outras, especialmente em bares, boates, casas de música ao vivo, casas de karaokê e ginásios esportivos.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am