OMS deve verificar a origem do vírus diz ministro da saúde do Japão
O ministro da saúde do Japão enfatizou que a Organização Mundial da Saúde – OMS, deve fornecer uma avaliação “imparcial” e “independente” para rever sua resposta e identificar a fonte do coronavírus chinês e a rota de transmissão.
Kato Katsunobu explicou os esforços do Japão para combater o vírus chinês na assembléia anual do organismo global, que foi realizada através de videoconferência.
Kato disse que a partir de agora, o Japão acredita que será importante implementar uma sólida estratégia de saída, aprimorar os sistemas de testes e de saúde e desenvolver e fornecer medicamentos e vacinas terapêuticas.
Kato revelou que o Japão contribuirá com um total de cerca de 280 milhões de dólares para a OMS e organizações relevantes para lidar com a pandemia.
O ministro da saúde se referiu a Taiwan, que não foi autorizado a participar como observador. Ele disse que é importante mobilizar informações e conhecimentos de todo o mundo, e regiões como Taiwan, onde o vírus foi tratado com sucesso, devem ser levadas em conta.
Kato disse que “não devemos deixar nenhum vazio geográfico na abordagem das questões de saúde global”, a fim de evitar uma disseminação global da infecção.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am