O primeiro caso de coronavírus na França foi em dezembro
Um pesquisador francês informa que um paciente com pneumonia, hospitalizado perto de Paris no final de dezembro teve o coronavírus, indicando que o vírus chegou à Europa quase um mês antes de o primeiro caso oficial ser confirmado no continente.
O especialista em terapia intensiva Yves Cohen, que trabalha em um hospital perto de Paris, revelou a descoberta em uma entrevista com uma emissora local.
Cohen disse que ele e outros pesquisadores testaram novamente amostras de pacientes com pneumonia que foram hospitalizados entre dezembro e janeiro e encontraram um homem na casa dos 40 anos infectado com o coronavírus chinês.
Cohen disse que as amostras do homem foram coletadas em 27 de dezembro para verificar a presença do vírus da gripe.
A França relatou sua primeira infecção pelo coronavírus chinês em 24 de janeiro, que também foi o primeiro caso confirmado na Europa.
O homem não viajou para a China e ainda não se sabe como ele pegou o vírus. Ele já teve alta do hospital.
Há também relatos de que o vírus pode ter começado a se espalhar na Itália antes do final de fevereiro, quando uma série de infecções foi encontrada na parte norte do país.
A última descoberta na França está chamando a atenção como uma nova pista para determinar como o vírus se espalhou.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am