O bairro comercial Marunouchi de Tóquio ainda está vazio
O distrito comercial, geralmente agitado de Tóquio, permaneceu relativamente calmo nesta terça-feira (26), um dia depois que o governo suspendeu o estado de emergência na capital e outras quatro prefeituras remanescentes.
A agitação matinal do distrito comercial de Marunouchi é comum em um dia da semana.
Porém, com muitas empresas continuando a promover o trabalho remoto, o habitual fluxo constante de pessoas que se deslocam diariamente pela estação de Tóquio não foi visto.
Ainda há muitos edifícios que abrigam escritórios e restaurantes fechados e o fluxo de pedestres é baixo.
Um funcionário, de 58 anos, de um fabricante de máquinas que estava na área disse que estava visitando seu escritório para carimbar alguns documentos. Ele disse que se acostumou com o trabalho remoto, por isso é cansativo ir ao escritório.
Um funcionário público de 42 anos disse que, embora o estado de emergência tenha sido levantado, parece haver menos pessoas nas ruas. Ele disse que o ar parece mais limpo, e se sente refrescado e pronto para trabalhar.
- EUA deixam de autorizar drones fabricados no exterior - 25 de dezembro de 2025 3:42 am
- Tropas ucranianas deixam posição estratégica em Donetsk - 25 de dezembro de 2025 2:10 am
- Coreia do Sul realiza exercícios militares perto das Ilhas Takeshima - 25 de dezembro de 2025 2:02 am

