Minnesota declara emergência à medida que protestos continuam
O governador do estado de Minnesota, no meio-oeste dos Estados Unidos, declarou estado de emergência sobre a agitação civil provocada pela morte de um homem negro sob custódia policial.
George Floyd morreu na segunda-feira (25), em Minneapolis depois que um policial branco pressionou seu joelho no pescoço de Floyd por vários minutos, apesar de seu apelo de que ele não conseguia respirar.
Um vídeo do incidente levou milhares de pessoas às ruas para protestar contra a suposta discriminação racial e o uso excessivo da força por parte da polícia.
O governador do Minnesota, Tim Walz, declarou emergência e acionou a Guarda Nacional na quinta-feira (28), quando os protestos tornaram-se violentos.
A mídia local noticiou pelo menos 30 ataques incendiários que danificaram 16 casas, escritórios e outros prédios. Uma delegacia de polícia também foi incendiada.
Os saqueadores têm como alvo instalações comerciais. A polícia respondeu disparando gás lacrimogêneo.
Protestos contra a discriminação racial e brutalidade policial se espalharam para outros estados, incluindo Nova Iorque e Ohio, onde foram feitas detenções.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















