Japão divulgará visão básica sobre a reabertura da economia
O governo japonês pretende divulgar uma visão básica sobre como reabrir parcialmente a economia ao anunciar uma prorrogação do estado de emergência em todo o país.
O governo deve realizar uma reunião de sua força-tarefa do coronavírus chinês na segunda-feira (4), e decidir prolongar o estado de emergência por cerca de um mês. A medida expirará na quarta-feira.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, está agendado para realizar uma coletiva de imprensa para explicar os motivos da prorrogação.
O governo acredita que o sistema de saúde continua sobrecarregado, apesar do número de novas infecções estar diminuindo.
O ministro responsável pela resposta ao coronavírus chinês, Nishimura Yasutoshi, disse neste sábado (2), que revelará uma visão básica sobre a retomada da atividade econômica. Ele tornou isso conhecido durante conversas on-line com os governadores de Tóquio e Osaka.
Autoridades governamentais reconhecem o custo econômico do pedido de permanência em casa e outras restrições que estão em vigor para conter a propagação das infecções.
Eles estão considerando um relaxamento de algumas medidas em áreas com surtos limitados, com a condição de que sejam tomadas precauções minuciosas para afastar o vírus.
As autoridades estão estudando que tipo de atividade econômica pode ser retomada. Não é provável que as restrições sejam afrouxadas em Tóquio e em outras 12 prefeituras que estão em alerta especial de coronavírus.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am