Instalações em cidade japonesa fecharam novamente
Na cidade de Kitakyushu, no sudoeste do Japão, mais de 100 instalações fecharam, após o ressurgimento de infecções por coronavírus chinês. Essas instalações haviam sido reabertas apenas recentemente após o estado de emergência nacional sobre o surto ter sido suspenso.
Autoridades da cidade dizem que 119 museus, bibliotecas e outras instalações suspenderam as operações de 31 de maio a 18 de junho. Eles anunciaram, anteriormente, o fechamento temporário de 43 outras instalações, incluindo o Castelo de Kokura, que foi fechado na quinta-feira (21).
A cidade registrou novas infecções durante os oito dias consecutivos até sábado (30), e 85 casos ao todo. Dessas, as rotas de infecção não são rastreáveis em 31 casos.
Uma das instalações, que foi fechada neste domingo (31), é o Museu Municipal de Arte de Kitakyushu. Foi reaberto há apenas 12 dias, após um fechamento de cerca de um mês e meio. Um aviso de fechamento foi colocado novamente na entrada.
Miyamoto Masahiko, um funcionário do museu, diz que é extremamente lamentável. Ele diz que o museu estará bem preparado para receber os visitantes de braços abertos quando for reaberto.
Os funcionários da cidade dizem que vão analisar a situação existente para determinar quando reabrir essas instalações.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am