Governo deve considerar suspender a emergência semanalmente
O ministro japonês responsável pela resposta contra o coronavírus chinês diz que o governo planeja ouvir, semanalmente, a opinião de especialistas para considerar se deve levantar ou não o estado de emergência para o coronavírus.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, realizou videoconferências em separado com líderes das principais organizações empresariais do Japão e com o representante dos governadores das províncias na terça-feira (5).
As conversas aconteceram um dia depois que o governo decidiu prorrogar o estado de emergência em todo o país até 31 de maio.
Nishimura pediu cooperação para reduzir os contatos entre humanos para conter a propagação do vírus.
Ele sugeriu que ouvirá a opinião de especialistas nos dias 14 e 21 de maio sobre se o estado de emergência pode ser levantado ou se as restrições às atividades sociais e econômicas podem ser flexibilizadas para cada prefeitura.
Os critérios incluirão o número de infecções recentes, a situação do sistema de saúde local e o número de testes de vírus. As autoridades planejam apresentar previamente ao público números concretos de metas.
O governo espera flexibilizar gradualmente as restrições às atividades sociais e econômicas. Para evitar um aumento no número de novas infecções, o governo está convocando as pessoas a continuarem a tomar medidas anti-vírus.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















