França emerge cautelosamente do bloqueio
A França está diminuindo as restrições do coronavírus chinês, após quase dois meses. Os cidadãos estão sendo solicitados a permanecer vigilantes para evitar uma possível segunda onda de infecções.
As autoridades francesas permitiram que muitas lojas fossem reabertas e os cidadãos se arriscassem ao ar livre nesta segunda-feira (11). Os requisitos de permanência em casa estão em vigor desde 17 de março.
Muitas lojas em Paris voltaram a funcionar com rigorosos controles de infecção. Os clientes de uma loja de luxo estavam sendo solicitados a lavar as mãos com gel higienizante.
A loja também estava limitando a entrada a quatro clientes de cada vez. Todos os itens de roupa experimentados pelos compradores estavam sendo desinfetados com vapor.
Um funcionário da loja disse que todos esperavam ansiosamente por este dia, tendo-se limitado às vendas online durante dois meses sob bloqueio.
Máscaras faciais, agora obrigatórias no transporte público, também estavam sendo distribuídas em uma estação de metrô no centro de Paris. A polícia advertiu os passageiros que seriam multados se não usassem máscaras.
As autoridades francesas estão pedindo que as pessoas continuem trabalhando em casa o máximo possível. Há preocupações de que um surto de infecções colocaria o sistema médico sob enorme pressão em Paris e em outras regiões do nordeste do país.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am